O Aston Villa tomou a frente na corrida para assegurar a permanência de Marcus Rashford no elenco de forma definitiva, de acordo com o Fichajes.
O inglês de 27 anos vem impressionando bastante desde que chegou ao Villa por empréstimo do Manchester United e a equipe de Unai Emery está focada em manter o atacante, apesar do interesse do gigante espanhol Barcelona.
Desde sua chegada ao clube de Birmingham em janeiro, Marcus Rashford tem demonstrado um futebol que não passa despercebido, participando de 10 partidas e contribuindo diretamente para seis gols. Seu impacto no time convenceu a diretoria do Villa, que agora considera ativar a cláusula de rescisão de 40 milhões de libras. Contudo, o maior desafio é o alto salário do jogador.
O Barcelona, por sua vez, também tem mostrado interesse em contratar o atacante inglês, já que busca reforçar seu ataque para a próxima temporada. No entanto, a situação financeira complicada do clube catalão pode dificultar qualquer tentativa de contratação, colocando o Aston Villa em uma posição vantajosa para garantir os serviços do jogador.