O técnico do Manchester United, Ruben Amorim, afirmou que o clube quer manter Bruno Fernandes na próxima janela, em meio a novas especulações sobre o futuro do jogador.
O português vem apresentando um sólido desempenho pelo Manchester United na temporada 2024-25, marcando 19 gols e dando 18 assistências em 52 jogos em todas as competições.
Fernandes foi ligado ao Real Madrid no início deste ano, e agora há especulações sobre uma possível transferência para a Arábia Saudita, com o Al-Hilal supostamente desesperado para contratá-lo e estaria disposto a pagar uma taxa de mais de 107 milhões de libras, mas sabe-se que o United não tem planos de negociar o português.
Amorim foi questionado sobre seu capitão durante a coletiva de imprensa de quarta-feira para o pré-jogo da partida de volta das semifinais da Liga Europa contra o Athletic Bilbao, em Old Trafford.
“Acho que é fácil entender [as especulações sobre transferência], não apenas pelos números, mas pela forma como ele joga. Ele é um jogador de ponta e precisamos de jogadores de ponta. Ele é um líder, o capitão. É natural que as pessoas queiram Bruno, mas queremos mantê-lo. Ele é um dos melhores jogadores do mundo”, disse Amorim aos repórteres.
Bruno Fernandes marcou 98 gols e deu 85 assistências em 285 jogos pelo Manchester United em todas as competições, incluindo 16 gols e 13 assistências em 37 jogos na Liga Europa.